Política

Políticos lamentam a morte do ex-vice presidente Marco Maciel

12.06.2021

Políticos lamentaram a morte do ex-vice presidente da República Marco Maciel, que morreu neste sábado, 12, em Brasília. O então político tinha 80 anos e era diagnosticado com Alzheimer.

Antes de se tornar pessoa pública, ele atuava como advogado. Maciel foi vice-presidente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003. Além disso, foi deputado, senador e governador de Pernambuco.

Nas redes sociais, o partido Democratas, no qual Maciel era filiado, disse que a sigla “se despede, já com o coração saudoso”, de um de seus fundadores. O presidente nacional do partido, ACM Neto, afirmou que o político foi um dos fundadores e um dos “mais importantes quadros do nosso partido”.

Ciro Gomes também foi outro político a lamentar a morte dele, afirmando que foi um “homem decente e de espírito público, que dignificou as melhores tradições pernambucanas na política brasileira”.

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que o Brasil perdeu um grande homem público, enquanto o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) afirmou que Maciel foi um ser humano exemplar, cordial, discreto, estudioso, construtivo.

Outro a lamentar a morte do ex-vice-presidente foi o presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, o qual afirmou que “teve a satisfação de conviver com Marco Maciel, sendo que sua inteligência e seu jeito pacato e conciliador fez dele um exemplo para todos nós”.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), o senador Fernando Bezerra (MDB), o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), o ex-ministro da Educação Mendonça Filho, dentre outros políticos, lamentaram a morte de Maciel, afirmando que o País perdeu um dos maiores “símbolos do diálogo”.

Fonte: Estadão Conteúdo

newsletter-img

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita. Inscreva-se e receba a newsletter

Posts relacionados

Política

Bolsonaro concede medalha Oswaldo Cruz para primeira-dama, ministros e aliados

Inspirado pelo “espírito olímpico”, o presidente Jair Bolsonaro vai distribuir a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz a 24 aliados do governo e pessoas próximas, incluindo a mulher, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A homenagem está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 28. Criada nos anos 1970, a honraria se destina a reconhecer esforços […]

28/07/2021

Política

Governo faz propaganda de homem rural armado no Dia do Agricultor

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nesta quarta-feira, 28, nas redes sociais uma propaganda para homenagear o Dia do Agricultor, comemorado hoje. Uma imagem de um homem do campo armado com um rifle acompanha uma mensagem parabenizando os agricultores. “Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 […]

28/07/2021