Esportes

Flu debocha do Fla sobre transmissão: ‘Incomparável sensibilidade e empatia’

09.07.2020

Faltando poucas horas para a final da Taça Rio, o imbróglio envolvendo a transmissão do jogo decisivo entre Fluminense e Flamengo ganhou novos capítulos. Após o time rubro-negro divulgar uma nota oficial se colocando à disposição para também transmitir o jogo através de seu canal do YouTube e o TJD-RJ conceder uma liminar, o Fluminense também emitiu um comunicado sobre o assunto.

Em tom irônico, lembrou que já tinha acordo com a Rede Globo para transmitir o jogo e também se baseia na medida provisória que dá ao time mandante os direitos de exibição das partidas, que havia anunciado na terça-feira que exerceria.

O Fluminense citou a CPI da Fake News, que ocorre na Câmara dos Deputados, para debochar do Flamengo, afirmando que o clube rival mente e também questionou a legalidade da decisão do TJD-RJ.

“O Fluminense Football Club, sensibilizado com a incomparável sensibilidade e empatia do Flamengo, esclarece que não tem qualquer problema com o Grupo Globo e que todos os brasileiros poderão assistir a partida através da FluTV”, escreveu o clube.

“A ideia de que há qualquer imbróglio entre o Fluminense e o Grupo Globo é mentirosa e deveria compor o rol de investigações da CPI das Fake News. Logo em seguida o Tribunal da Ferj, de forma ilegal, deu a liminar para que o Flamengo descumpra a lei. Agradecemos ao Flamengo, mas nos manteremos dentro da lei. A transmissão cabe ao Fluminense, que a fará e ficamos no aguardo pra ver se o Flamengo cumprirá o que defendeu”, complementou o Fluminense.

O Flamengo, por sua vez, havia informado que estava “preocupado com o imbróglio jurídico”. “A diretoria do Flamengo se mostra preocupada com o imbróglio jurídico que acompanhamos na mídia entre o Fluminense e a Rede Globo de Televisão. Até agora não temos conhecimento se as duas instituições se acertaram realmente e se as torcidas poderão assistir à final de hoje”, diz trecho da nota oficial.

A final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, será realizada nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Se o Flamengo for campeão, vai faturar o título estadual sem precisar de uma decisão.

Fonte: Estadão Conteúdo

newsletter-img

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita. Inscreva-se e receba a newsletter

Posts relacionados

Esportes

Botafogo perde para ABC nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil 2021. Na noite desta quarta-feira, o time carioca sofreu demais para empatar com o ABC por 1 a 1 no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 1, em duelo disputado no estádio Frasqueirão, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time […]

15/04/2021

Esportes

Palmeiras perde para Defensa Y Justicia no tempo normal e nos pênaltis

A disputa de três jogos importantes logo após o período de folgas de dez dias para o elenco, após a conquista da Tríplice Coroa na temporada passada, custou caro ao Palmeiras. Após jogar bem e perder no pênaltis a Supercopa do Brasil para o Flamengo no domingo, nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, […]

15/04/2021

Esportes

Cruzeiro vence o América-RN e Coelho elimina Ferroviário-CE nos pênaltis

Dois clubes mineiros passaram, nesta noite, à terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro eliminou o América-RN, em Natal, ao vencer por 1 a 0. Na Arena Independência, o América-MG eliminou o Ferroviário-CE nos pênaltis, por 3 a 2, depois de empate no tempo normal por 1 a 1. Cada classificado garantiu uma premiação […]

15/04/2021