Economia

Cinco das oito atividades do varejo avançam em agosto ante julho, aponta IBGE

08.10.2020

O comércio varejista manteve a tendência de crescimento disseminado em agosto. Cinco das oito atividades varejistas registraram avanços nas vendas em relação a julho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na média global, o volume vendido cresceu 3,4% em agosto ante julho.

Houve expansão em Tecidos, vestuário e calçados (30,5%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,4%), Móveis e eletrodomésticos (4,6%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (1,5%) e Combustíveis e lubrificantes (1,3%).

As perdas ocorreram em Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-1,2%), Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-2,2%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (-24,7%).

No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas cresceram 4,6% em agosto ante julho. O setor de Veículos, motos, partes e peças cresceu 8,8%, enquanto Material de construção avançou 3,6%.

Fonte: Estadão Conteúdo

newsletter-img

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita. Inscreva-se e receba a newsletter

Posts relacionados

Economia

Fed diz não elevar juros apenas com desemprego em queda, mas com base na inflação

O vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Richard Clarida, afirmou nesta quarta-feira, 14, que a instituição não elevará juros simplesmente porque o desemprego está em queda. De acordo com o dirigente, a autoridade começará o ciclo de aperto monetário apenas quando tiver alcançado a meta de inflação média de 2%. Em um […]

14/04/2021